Torcida do Cruzeiro pode ser PROIBIDA de ir ao Mineirão após arremessos de objetos?
Essa atitude sim é condenável! O Cruzeiro voltou a ser citado por arremesso de objetos no campo, após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Mineirão.
O árbitro Rafael Rodrigo Klein relatou, na súmula, que, ao término da partida, dois copos plásticos foram lançados em direção aos jogadores celestes vindo da arquibancada ocupada pela torcida do Cruzeiro.
O que pode acontecer com o Cruzeiro?
Ainda não longe no tempo, em setembro deste ano, o Cruzeiro promoveu uma ação para evitar o arremesso de objetos no gramado. Vale lembrar que o clube acumula R$139 mil em multas por incidentes desta natureza em 2023. Além disso, a Raposa perdeu um mando de campo de 2024 no Campeonato Mineiro.
O caso registrado na noite da última quinta-feira (19) certamente será julgado pelo STJD. A reincidência é um agravante. Porém, ao que tudo leva a crer, a punição será de multa.
A próxima partida do Cruzeiro será fora de casa, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. O clássico, o primeiro no novo estádio do Galo, acontecerá neste domingo (22), às 16h, e será válido pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão.
Ao todo, o Cruzeiro ainda fará mais cinco jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. A saber, a Raposa enfrentará, em ordem: Bahia, Internacional, Vasco, Athletico e Palmeiras. Ou seja, três confrontos diretos contra o rebaixamento.
Ainda em tempo, vale lembrar que apenas o duelo contra o Vasco será disputado no Independência. Os demais jogos devem acontecer no Mineirão, onde o Cruzeiro ainda busca a sua primeira vitória na temporada.
Comentários estão fechados.