Ficou 10 anos no Grêmio e agora veio conquistar títulos pelo Cruzeiro
O título da Copa do Brasil sub-20, conquistada pelo Cruzeiro, no último domingo (15), ao vencer o Grêmio na final, que aconteceu no Mineirão, foi amarga para o clube gaúcho, que viu ex-jogador seu mudar de time e vencer a taça.
Trata-se do garoto Arthur Viana, centroavante do Cruzeiro, que atuou na base do Tricolor Gaúcho por 10 anos. Aos 19 anos, o jovem jogou pelo Grêmio de 2013 a 2023, vindo para o Cruzeiro há poucos meses, mas já sendo campeão mineiro, vencendo o Coimbra, e a Copa do Brasil. Em agosto, Arthur se transferiu para a Toca em contrato de formação.
Junto de Fernando, que foi integrado ao profissional, os dois foram os destaques do Cabuloso na temporada de 2023 no ataque. Em seis jogos disputados no mês, Arthur marcou cinco gols ao todo, sendo quatro deles justamente no mata-mata da campanha pela taça da Copa.
Sem opções de centroavantes, com Gilberto afastado e Elias no DM, o garoto está sendo observado por Zé Ricardo. “Já havia umas situações antes mesmo da gente chegar. Tentamos reverter algumas situações. Agora que a gente possa dar moral para os jogadores que estão subindo e que a gente possa ter soluções no ataque, porque são as soluções que a gente precisa.”, comentou o treinador.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo(22), contra o Atlético-MG, pela 28ª rodada do Brasileirão, na Arena MRV, às 16 horas. Perto da zona de rebaixamento, o time de Zé Ricardo pode entrar para a história e engrenar no campeonato.
Comentários estão fechados.