Artilheiro da Libertadores pelo Cruzeiro pode ser rebaixado à Série C
A carreira de um jogador de futebol é rodeada de altos e baixos, com atletas que passaram pelo Cruzeiro não é diferente. O atacante Wallyson, de 35 anos, viveu o seu auge em 2011, quando foi artilheiro da Copa Libertadores pela equipe, mas agora está quase rebaixado para a Série C.
Atuando pelo ABC, Wallyson tem vida complicada no clube de Natal, que é lanterna da Série B com apenas 20 pontos em 32 rodadas e pode ser rebaixado já nesta semana. Nesta quinta-feira (19), às 19h, o ABC vai enfrentar o Atlético-GO, fora de casa, pela 33ª rodada da Série B. A depender de uma combinação de resultados, a equipe pode acabar como rebaixada.
Em 2011, quando tinha apenas 22 anos, Wallyson marcou sete gols pelo Cruzeiro na Libertadores, sendo seis na fase de grupos e um nas oitavas de final. O jogador ficou empatado com o atacante Roberto Nanni, do Cerro Porteño.
No Cruzeiro, Wallyson atuou entre os anos de 2010 a 2012, onde disputou 87 jogos e marcou 27 gols. O jogador foi um pilar da Raposa ao longo das três temporadas. Agora em outra fase, o atacante está na reta final da carreira.
O Cruzeiro encara o Flamengo nesta quinta-feira (19), pela 27° rodada do Brasileirão, no estádio do Mineirão, às 19 horas. Com 31 pontos, a Raposa é 14° na tabela de classificação e não vence há três jogos. A equipe está quatro pontos acima da zona de rebaixamento, que é liderada atualmente pelo Vasco da Gama.
Comentários estão fechados.