Henrique Dourado fracassou no Cruzeiro e ainda não fez nenhum gol pelo novo time

Henrique Dourado vive uma pessima fase no futebol, desde que voltou a jogar no Brasil. Ele chegou no Cruzeiro no começo de 2023, para competir com Gilberto pelo comando do ataque, mas não deu certo. Fez somente um gol em 13 partidas e foi embora, assinando com a Chapecoense, que luta na parte baixa da Série B.

Em Santa Catarina, o Ceifador já tem oito partidas e não fez nenhum gol ou deu assistência. Nestas partidas, viu seu time perder duas vezes, empatar cinco e ganhar só uma, batendo o rival Criciúma fora de casa. Essa vitória fez o time respirar na luta contra o Z4, mas continua na zona de rebaixamento.

Henrique Dourado marcou apenas um gol em 2023, foi no dia 14 de maio, quando o Cruzeiro venceu o América por 4×0 pelo Brasileirão. O centroavante havia ficado fora do Brasil desde 2020, jogando no Henan Songshan Longmen, da China, onde anotou 22 gols em 52 partidas, uma boa média de 0,42 por jogo.

Ceifador viveu duas boas fases, primeiro no Palmeiras em 2014, salvando o time do rebaixamento com 18 gols em 39 partidas naquela temporada. Ele veio para o Cruzeiro em 2015 e deu errado, também só um gol, em 11 jogos. E depois, em 2017 fez 32 gols em 59 partidas pelo Fluminense.

Comentários estão fechados.