Cruzeiro segue pressionando o Atlético e pede mais espaço à torcida celeste
Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam no próximo domingo, em partida válida pela 28° rodada do Brasileirão, na Arena MRV, às 16 horas, no primeiro clássico do novo estádio. Por questão de segurança e igualdade de condições, a diretoria do Cabuloso está pedindo 15% dos ingressos para a torcida Celeste.
A ideia da diretoria do Cruzeiro é que a torcida da Raposa tenha o mesmo percentual de ingressos que a torcida do Atlético teve na partida do primeiro turno, que aconteceu na Parque do Sabiá, em Uberlândia, de 15%, ficando 85% para a torcida do Cabuloso.
Na ocasião, a torcida do Cruzeiro teve acesso a 31.875 ingressos, contra 5.625 para o visitante. O pedido da diretoria do clube para que o percentual seja repetido na Arena MRV foi enviado a CBF nesta segunda-feira (16), e aguarda retorno. Para a Arena MRV, a carga de 15% corresponde a cerca de 7100 ingressos, mas o Galo ainda não colocou capacidade máxima em nenhum dos jogos do estádio.
Os dois clubes vão se reunir nesta quarta-feira (18) com os órgãos de segurança pública para definir os percentuais de cada torcida e as medidas de proteção aos torcedores para a partida. De acordo com apuração do ge, a tendência é que a diretoria do Galo libere apenas 10% de capacidade para a torcida da Raposa, número exigido pela CBF no regulamento de competições.
Antes do clássico, o Cruzeiro entra em campo contra o Flamengo na quinta-feira (19), pela 27° rodada do Brasileirão, no Mineirão, às 19 horas. Com 31 pontos, a Raposa é 14° na tabela e precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.