Jogador considerado insubstituível no Cruzeiro é proibido de jogar contra o Flamengo

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, 19 de outubro, pela 27° rodada do Brasileirão, às 19 horas, no Mineirão. Para o confronto, o técnico Zé Ricardo não vai poder contar com jogador considerado insubstituível do elenco da Raposa.

O volante Felipe Machado, único jogador do elenco de Zé Ricardo que disputou todos os jogos do Brasileirão de 2023, será desfalque na próxima quinta-feira (19). O jogador levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cuiabá, no último sábado (14) e cumprirá suspensão automática.

Ao todo, Felipe Machado já disputou 1.463 minutos em campo no Brasileirão, começando a partida como titular ou vindo do banco de reservas. O volante tem um gol marcado e três assistências nas 26 rodadas de campeonato.

Para o lugar, Zé Ricardo vai contar com Matheus Jussa, que estava suspenso contra o Cuiabá e agora retornar ao time. Além de Machado, Zé também não vai poder contar com Lucas Oliveira, que é reserva na zaga, mas atuou como titular entre os volante no final de semana. O volante do Cabuloso tem uma média de 0,9 interceptações por jogo, ainda 1 desarme por partida e 0,7 cortes.

O treinador ainda vai poder contar com jogadores da base que foram aprovados. Após o título da Copa do Brasil sub-20, contra o Grêmio, seis garotos foram integrados ao time principal e pode entrar na lista de relacionados.

Com 31 pontos, o Cruzeiro é 14° na tabela, estando quatro pontos acima do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. Adversário da vez, o Flamengo é quinto com 44 pontos.

Comentários estão fechados.