Confira o desempenho do Cruzeiro como mandante e visitante do Brasileirão 2023

A temporada do Cruzeiro em 2023 é tão confusa que o time tem um aproveitamento muito maior fora de casa do que diante de sua torcida. Aliás, vale dizer que a Raposa ainda não conseguiu uma vitória sequer no Mineirão neste ano. 

Até aqui, foram sete jogos no Gigante da Pampulha, com quatro empates e três derrotas. Na verdade, o Cruzeiro venceu apenas sete partidas na Série A do Brasileirão, sendo três delas em casa e quatro na condição de visitante. 

O que o Cruzeiro precisa para não ser rebaixado?

De antemão, vale dizer que a Raposa entrará em campo na noite deste sábado (14) para encarar o Cuiabá. A partida, que marca o encerramento da 26ª rodada do Brasileirão, será disputada às 21h, na Arena Pantanal. 

Como mencionado, o Cruzeiro, fora de casa, tem um aproveitamento muito melhor do que em jogos como mandante. Para se ter uma ideia, a Raposa é a quinta equipe que mais pontuou como visitante no Brasileirão, são 16 pontos conquistados longe de seus domínios. 

Por outro lado, como mandante, o Cruzeiro aparece na 18ª colocação dos times com mais pontos conquistados. Ao todo, foram 14 pontos em 13 partidas; isto é, um aproveitamento de 35,9%. 

Não custa lembrar que, para evitar o rebaixamento à Segunda Divisão, o Cruzeiro precisa de mais cinco vitórias nas 13 rodadas restantes. O time estrelado ainda fará mais seis jogos como mandante no Brasileirão. Ou seja, se mudar este cenário e fazer valer seu mando de campo, a Raposa estará garantida na elite do futbeol nacional de 2024.

Comentários estão fechados.