Técnico do Cruzeiro é ousado e quer treinar a Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira está em busca de um novo técnico para assumir a equipe. O que pouca gente esperava era que o treinador do Cruzeiro se postularia ao cargo. Em campo, o nome de Carlo Ancelotti está praticamente confirmado. Porém, nas quadras, ainda há um certo mistério sobre quem será o novo comandante do Brasil. 

Em entrevista recente, Filipe Ferraz, técnico do time de vôlei do Cruzeiro, confessou que tem o sonho de treinar a Seleção Brasileira da modalidade. Vale lembrar que o elenco masculiuno do Brasil está sem comandante desde a saída de Renan Dal Zotto. 

No último domingo, 8 de outubro, o treinador anunciou que estava deixando o cargo após a vitória por 3 sets a 2 sobre a Itália, no Rio de Janeiro. 

Técnico do Cruzeiro se candidata para assumir o Brasil nas Olimpíadas

O triunfo do Brasil diante dos europeus garantiu a classificação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris, na França, em 2024. Renan estava no cargo desde 2017, quando assumiu a vaga deixada por Bernardinho. 

O fato é que, durante um evento na Universidade Federal de Minas Gerais, Filipe Ferraz afirmou que tem o desejo de um dia treinar a Seleção Brasileira. 

“O meu sonho era só estar na Seleção Brasileira, e como atleta, não consegui esse objetivo. Mas sigo trabalhando nesse caminho como treinador. Se isso vai acontecer, não sei. Mas vocês podem ter certeza que vou fazer meu melhor todos os dias para que eu possa um dia sonhar com isso”, disse.

Filipe Ferraz construiu uma linda história como jogador do Cruzeiro. Agora, tem feito o mesmo na função de treinador. À frente da Raposa desde 2021, o técnico conquistou todos os títulos possíveis: Campeonato Mineiro, Supercopa, Mundial de Clubes, Sul-Americano e Superliga Masculina de Vôlei.

Comentários estão fechados.