Ronaldo e Pezzolano passaram por momento de tensão com torcedores do Real Valladolid
O empresário Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro, no Brasil, e do Real Valladolid, na Espanha, passou por momento de tensão junto do técnico Paulo Pezzolano, que teve passagem de sucesso na Raposa e agora comanda o clube espanhol, com torcedores do Valladolid. Revoltados com a gestão de R9, parte da torcida do clube fez protesto contra o empresário, onde entoaram cantos xenofóbicos contra brasileiros.
Pelas redes sociais, Ronaldo se pronunciou e repudiou as atitudes dos torcedores. “Sinto um profundo repúdio aos cânticos que uma pequena minoria proferiu contra uma nacionalidade específica e que não têm lugar no nosso futebol. Não só pelos danos que causam na sociedade mas porque afetam muito os jogadores e funcionários do nosso clube. O Real Valladolid vai colaborar ativamente com LaLiga e as autoridades para identificar os responsáveis, para que deixem de manchar a imagem da nossa torcida”, escreveu Ronaldo em seu perfil no twitter.
Na gestão do clube desde 2018, Ronaldo vem sendo alvo de críticas da torcida, que vem cobrando melhores desempenhos dentro de campo e mais investimentos em contratações. Com R9 a equipe já foi rebaixada duas vezes para a segunda divisão. Durante partida no último final de semana, torcedores cantaram nas arquibancadas pedindo a saída do ex-jogador.
“Acorda pra vida, Ronaldo! Você rebaixou o Real Valladolid novamente, agora pode rebaixar o Cruzeiro. A diferença é, que o Valladolid é um clube pequeno, acostumado com essa realidade, já o Cruzeiro é um gigante, um dos maiores vencedores do país. A nação azul não suportará essa vergonha”, “A maior parte da torcida merece isso mesmo, passaram pano pra gestão Ronaldo que vai transformar o Cruzeiro em time ioiô igual o Valladolid…” e “O Cruzeiro nessa situação e tudo preocupado com Real Valladolid? Já viu que o time está só a 3 pts da zona e está na 15° colocação?”, cantaram.
Comentários estão fechados.