Atlético-MG pode estar imitando o Cruzeiro de Mano Menezes

O Atlético-MG está vivendo momento de ascensão na reta final da temporada de 2023 sob o comando do técnico Felipão, que acumula quatro vitórias nos últimos cinco jogos e está na sétima posição do Brasileirão, com 40 pontos.

Em comentário recente, o jornalista Fael Lima falou das semelhanças do modelo usado por Felipão ao usado por Mano Menezes na passagem de 2016 a 2019 pelo Cruzeiro. “Lembro das conversas de bastidores com o Hugão (representante do Cruzeiro no programa) há algum tempo, quando o Mano Menezes estava no Cruzeiro. É chato para quem está assistindo, para quem paga ingresso, mas é um jogo que dá resultado, principalmente pela solidez defensiva”, lembrou o comentarista. 

“Vou bater na tecla, é um time de três pontos. Quem estiver esperando grandes espetáculos, grandes apresentações, vai ficar esperando, pode deixar as ‘barbas de molho’. Quem contar com os três pontos vai sair mais feliz”, afirmou o jornalista. 

Com destaques de Paulinho e Hulk, que estão sendo os artilheiros da equipe, o Atlético-MG está conseguindo resultados positivos e dando a volta por cima, já que ficou próximo a zona de rebaixamento quando Felipão foi contratado.

O Cruzeiro, por outro lado, ainda tenta se achar com Zé Ricardo no comando. Em três partidas, a Raposa tem uma vitória, um empate e uma derrota. Com 30 pontos, o Cabuloso é 12° na tabela e está quatro pontos da zona de rebaixamento.

No último final de semana, no clássico contra o América-MG, o Cruzeiro empatou em 1 a 1, que teve gols de Luciano Castán e Benitez. A Raposa volta a campo no dia 14 de outubro, após a Data-Fifa, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Comentários estão fechados.