Atacantes pouco usados no Cruzeiro chegaram à final da Sul-Americana pelo Fortaleza

O Fortaleza conquistou classificação para a final da Copa Sul-Americana na última terça-feira (3) diante do Corinthians, vencendo por 2 a 0 na Arena Castelão, depois de empatar em 1 a 1 na Neo Química Arena. Comandados por Juan Pablo Vojvoda, sete atletas tiveram passagens pelo futebol mineiro, sendo dois deles pelo Cruzeiro e estão atuando no Leão.

Em final inédita, o Fortaleza conta com os atacantes Marinho e Pedro Rocha, que jogaram no Cruzeiro com passagens discretas. Os dois jogadores não estão sendo peças titulares no elenco de Vojvoda, mas possuem a sua importância.

João Ricardo, goleiro titular, teve passagem marcante pelo América-MG, atuando de 2014 a 2018, onde conquistou o Mineirão de 2016 e a Série B de 2017. Zé Wellison e Calebe, ambos volantes, atuaram pelo Atlético-MG. Bruno Pacheco e o meia-atacante Thiago Galhardo atuaram, respectivamente, por Ipatinga e Boaesporte.

O Cruzeiro vai enfrentar o Fortaleza na 27° rodada do Brasileirão, que ainda não tem data confirmada, já que a equipe cearense vai decidir a Copa Sul-Americana no mesmo final de semana que estava com data prevista no Brasileirão. A CBF ainda não confirmou a nova programação da partida.

O Cruzeiro volta a campo no dia 14 de outubro, contra o Cuiabá, pela 26° rodada do Brasileirão, na Arena Pantanal. Com 30 pontos, a Raposa é 12° na tabela de classificação e está a quatro da zona de rebaixamento, que hoje é ocupada por Vasco da Gama, Goiás, América-MG e Coritiba. Matheus Pereira, recuperado de lesão, está a disposição do técnico Zé Ricardo.

Comentários estão fechados.