Samuel Venâncio diz o que deve acontecer no Cruzeiro com duas semanas de treinamentos
O desempenho do Cruzeiro nas últimas rodadas do Brasileirão estão deixando a desejar e o técnico Zé Ricardo vai precisar usar o tempo livre com treinamentos para acertar a equipe. Por causa da parada para a Data-Fifa, o Cabuloso só volta a campo no dia 14 de outubro e terá duas semanas de atividades.
Em sua coluna no portal O Tempo Sports, o jornalista Samuel Venâncio comentou o que precisa ser feito por Zé Ricardo para que o time reencontre o bom futebol. No comando do Cruzeiro há menos de um mês, o treinador consolidou o trabalho defensivo da equipe, mas está tendo problemas para o setor ofensivo.
Nas três partidas que comandou, Zé Ricardo usou três trios de ataque diferentes. Para Venâncio a melhora foi vista contra o América, mas após o gol de empate o time se desorganizou. “Após o empate do América, virou uma verdadeira bagunça. Por pouco o Cruzeiro não levava a virada e aí se complicaria ainda mais. Já venho falando há algumas semanas. Houve mudança na comissão técnica, a diretoria é a mesma e os jogadores também são os mesmos”, comentou o jornalista.
Para Venâncio, o time do Cruzeiro é sério, vem encarando as partidas como finais, mas ainda falta algo. “Por mais que algumas escolhas do Zé Ricardo sejam as mesmas, tem faltado algo ao Cruzeiro. Todo mundo pode falar internamente que existe entrega, que estão encarando todos os jogos como uma final, mas não é isso que estamos vendo em campo. Pode até ter uma vontade de se buscar a vitória o tempo todo. Mas precisamos mais do que isso. Precisamos de realmente não ter bola perdida. Precisamos de gente para se jogar nas disputas de corpo inteiro.”, falou o jornalista em análise.
Em 12° na tabela de classificação, o Cruzeiro ainda tem gordura de quatro pontos para a zona de rebaixamento, mas precisa tomar cuidado. “O Cruzeiro ainda só depende dele para se livrar o mais rápido possível de qualquer risco de rebaixamento. O torcedor quer isso o mais rápido possível e dá mostras quando lota o Mineirão sempre, independentemente de valor, condição climática, posição de tabela etc.”, finalizou.
O Cruzeiro é 12° na tabela com 30 pontos, quatro pontos a mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. Zé Ricardo tem contrato com a Raposa até o final de 2024 e muito trabalho pela frente.
Comentários estão fechados.