Cruzeiro homenageia Perfumo, um dos maiores jogadores da história do clube
A fase do Cruzeiro não é das melhores e dificilmente um jogador do atual elenco se tornará ídolo do clube. Porém, a história celeste é repleta de grandes nomes que marcaram época no futebol. Um deles é Roberto Alfredo Perfumo, apelidado de El Mariscal.
O zagueiro argentino defendeu as cores da camisa celeste durante a década de 1970 e, em favor da verdade, é considerado o melhor defensor que já passou pelo Cruzeiro. Ao todo, El Mariscal entrou em campo em 141 jogos pelo clube e marcou seis gols e três títulos consecutivos do Campeonato Mineiro.
A trajetória de Perfumo no Cruzeiro
O defensor foi por muito tempo o estrangeiro com mais jogos na história do Cruzeiro. Nos últimos anos, contudo, Perfumo foi superado por Ariel Cabral, Arrascaeta e Lucas Romero. Vale dizer que o zagueiro foi o primeiro argentino a vestir a camisa celeste.
O fato é que Roberto Alfredo Perfumo completaria 81 anos de idade nesta terça-feira, 3 de outubro. O Cruzeiro, é claro, prestou sua homenagem nas redes sociais e fez questão de enaltecer a passagem do zagueiro pela Toca da Raposa.
Não custa dizer que, em 2015, na vitória do Cruzeiro sobre o River Plate, no Monumental de Núñez, em jogo da Copa Libertadores do dito ano, Perfumo e Sorín foram homenageados pelos clubes por conta de suas trajetórias nas equipes.
Perfumo faleceu no dia 10 de março de 2016, em Buenos Aires, na Argentina. O zagueiro sofreu um traumatismo craniano após cair de uma escada de um restaurante local.
Comentários estão fechados.