Cruzeiro chega ao pior momento no Mineirão desde que o estádio foi fundado

É inacreditável e difícil de encontrar explicações, mas o fato é que o Cruzeiro não venceu um jogo sequer no Mineirão em 2023. Aliás, o time celeste pode encerrar a temporada sem saber o que é celebrar uma vitória com sua torcida no Gigante da Pampulha. 

A última vez que isso aconteceu foi em novembro do ano passado, na virada histórica por 3 a 2 sobre o CSA, em jogo da última rodada da Série B do Brasileirão. De lá para cá, foram apenas sete jogos no estádio, com quatro empates e três derrotas. 

Vale ressaltar que o Cruzeiro não teve o Mineirão como principal casa em boa parte desta temporada. No início do ano, a diretoria chegou a romper acordo com a administração do estádio e mandou jogos no Independência, na Arena do Jacaré, no Parque do Sabiá e no Kleber Andrade (Espírito Santo).

Cruzeiro pode passar vexame no Mineirão

Desde que foi inaugurado, em 5 de setembro de 1965, o Mineirão já foi palco de diversos títulos e momentos mágicos do Cruzeiro. Porém, em 2023, o time celeste corre o risco de passar um vexame inédito. A saber, não vencer um jogo sequer no estádio. 

Aliás, inevitavelmente o Cruzeiro fará a sua pior temporada em números de vitórias no Mineirão. Até então, o pior ano do clube no estádio foi em 2021, quando a Raposa disputou 17 partidas no Gigante da Pampulha e venceu apenas sete. 

Acontece que, até o fim do Brasileirão 2023, o Cruzeiro será mandante em seis partidas. A tendência é que todas elas sejam realizadas no Mineirão. A equipe celeste terá Flamengo, Bahia, Internacional, Vasco, Athletico e Palmeiras pela frente. 

Não custa dizer que três desses jogos podem ser tidos como confrontos direito na segunda página da tabela: Bahia, Internacional e Vasco.

Comentários estão fechados.