Cruzeiro sai na frente e ganha chance real de conquistar título ainda em 2023
O Cruzeiro pode celebrar um grande título ainda em 2023! Isso porque o time celeste entrou em campo no último domingo (1º) e superou o Fluminense, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20. De virada, a Raposa venceu o duelo por 3 a 2, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Os gols do Cruzeiro no jogo foram marcados por Henrique, Ítalo Isaac e Robert, já conhecido por algumas chances no time profissional neste ano. O elenco conta ainda com nomes que já são uma realidade no clube, como os zagueiros Ruan Santos, Weverton e Pedrão.
Aliás, não custa lembrar que uma das principais queixas da torcida com o trabalho de Pepa, ex-treinador do clube, foi o fato de o português não utilizar os jovens talentos da base. Com Zé Ricardo, a tendência é que isso aconteça na reta final da Série A do Brasileirão, se o time estiver em uma situação um pouco mais confortável.
Zé Ricardo, inclusive, tem tido conversas abertas com Fernando Seabra, técnico do Sub-20, sobre o aproveitamento dos garotos no time profissional.
O fato é que a partida de volta contra o Fluminense acontecerá na segunda-feira da semana que vem, 9 de outubro, às 17h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A Raposa entrará em campo com a vantagem de um empate para se classificar.
A campanha do Cruzeiro até aqui
Na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, o Cruzeiro despachou o Ceilândia por 4 a 0, na Arena Vera Cruz, em Betim. Nas oitavas de final, foi a vez de mandar o rival América para a casa com duas vitórias por 2 a 0, na ida e na volta.
Nas quartas de final, o Cruzeiro eliminou o Sampaio Corrêa. No confronto de ida, empate por 1 a 1, no Castelão, em São Luiz. Na volta, 2 a 0 para a Raposa, na Arena Vera Cruz.
Comentários estão fechados.