5 jogadores estão por um fio no Cruzeiro e podem se despedir em dezembro
O Cruzeiro ainda tem 13 partida para disputar no Brasileirão de 2023, mas não quer perder tempo e já está planejando a montagem do elenco para a próxima temporada. Sob o comando de Zé Ricardo, a Raposa almeja terminar a competição nacional na zona de classificação da Copa Sul-Americana para voltar a disputar competição internacional.
Entre os jogadores do Cruzeiro, cinco estão perto de saírem do clube se a diretoria do Cruzeiro resolver não renovar os contratos atuais. De acordo com levantamento do portal No Ataque, a Raposa tem cinco atletas com contratos se encerrando em dezembro de 2023.
O primeiro deles é o goleiro Gabriel Mesquita, terceiro na posição nesta temporada. O jogo ainda não estreou pela Raposa e tem vínculo perto de acabar. Rafael Cabral e o reserva imediato Anderson são os donos da posição no momento.
Titular do time de Zé Ricardo, o zagueiro Luciano Castán vem fazendo boa temporada, mas ainda não chegou a acordo com a diretoria para estender o vínculo atual. Aos 34 anos, o jogador chegou ao clube em 2023, virou dono da posição e é um dos líderes do elenco.
Outro titular é o lateral-direito William, que virou dono da posição, mas assinou contrato de produtividade com a Raposa pela falta de sequência ao longo da carreira. O jogador possui longo histórico de lesões que vem atrapalhando.
Matheus Jussa está no Cruzeiro emprestado pelo Fortaleza até o final da temporada, foi boa parte do ano reserva, mas vem ganhando oportunidades com Zé Ricardo. A continuação do jogador depende de um negócio do Cruzeiro com a diretoria do time cearense.
O último com contrato no final é o meia Nikão, que está empresado pelo São Paulo até dezembro de 2023. De afastado para titular, o jogador vive momento de indecisão na temporada, mas não deve continuar na Raposa para 2024.
Comentários estão fechados.