Ronaldo está decepcionado após o Cruzeiro nem se aproximar de sua meta pessoal
Ronaldo Fenômeno chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2021. Em seu primeiro ano como gestor do clube, a equipe estrelada conquistou o acesso à Série A do Brasileirão de forma emblemática, com uma campanha avassaladora.
Na euforia do acesso, Ronaldo projetou algumas metas para o clube neste retorno à elite do futebol nacional. Uma delas era de que o Cruzeiro alcançasse a marca de 100 mil sócios. O time, porém, tem enfrentado uma queda contínua desde janeiro.
Ronaldo leva susto ao descobrir números de sócios no Cruzeiro
Para se ter uma ideia, o Cruzeiro encerrou 2022 com mais de 72 mil associados e com uma torcida deveras entusiasmada. Agora, o projeto conta com menos de 50 mil inscritos. Algumas questões podem justificar a queda.
A começar, claro, pela campanha irregular do Cruzeiro na Série A de 2023. O time celeste luta, neste momento, para escapar da zona de rebaixamento, estando a apenas quatro pontos do Bahia, primeira equipe dentro do Z-4.
Além disso, o imbróglio com a Minas Arena no início do ano também é um fator a ser levado em conta, afinal, o Cruzeiro utilizou o Independência durante todo o Campeonato Mineiro. O estádio do Horto tem capacidade para apenas cerca de 20 mil pessoas.
É notável que a torcida celeste está desanimada com o time, porém, ainda assim, vem fazendo a sua parte a cada jogo. Aliás, neste domingo (1°), espera-se um grande público no Mineirão para o clássico entre Cruzeiro e América. As equipes vão se enfrentar às 16h, em jogo da 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.