Cruzeiro avança para ter estádio exclusivo do clube

A diretoria do Cruzeiro não quer ficar para trás do rival Atlético-MG, que inaugurou a Arena MRV no final de agosto, e avança para ter estádio exclusivo do clube. CEO da SAF da Raposa, o executivo Gabriel Lima, revelou que o Cabuloso está em reta final de negociação para assinar acordo com a Minas Arena, administradora do Mineirão, por três anos.

Com o contrato, a Raposa terá uso exclusivo do maior estádio de Belo Horizonte e vai ganhar mais com bares, camarotes e estacionamentos. As conversas se arrastam desde o final de 2022, com o Cruzeiro deixando de mandar partidas no estádio e contou com ajuda do Governo do Estado.

Em entrevista à CNN, Gabriel Lima contou que o clube vai fechar contrato de três anos para ter fidelidade no estádio. “Estamos na reta final (das negociações) para assinar um acordo de três anos de fidelidade com o Mineirão. O Cruzeiro é o único clube que vai jogar no Mineirão a partir de agora. As coisas estão se ajustando. A relação não é simples, é complexa, mas a tendência é que esse negócio seja pacificado ao longo do tempo.”, revelou o executivo.

Contando com o apoio do Governo do Estado, o governador Romeu Zena deu declaração felicitando as partes por chegarem a um acordo que vai beneficiar o clube. “O Mineirão continuará sendo o palco do futebol mineiro. Ele foi construído há 58 anos com esse objetivo e os jogos no Gigante da Pampulha estão garantidos. A união do Governo de Minas, clubes e concessionária resultou na volta das partidas ao gramado a partir de maio.”, disse o político.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (1), no próprio Mineirão, contra o América-MG, pela 25° rodada do Brasileirão, às 16 horas. Com 29 pontos, a Raposa é 12° na tabela de classificação e tem quatro pontos de gordura para a zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.