Gilberto já passou por jejum de gols maior do que no Cruzeiro
Gilberto não conseguiu se encontrar com a camisa do Cruzeiro. Contratado como um dos principais nomes para o time nesta temporada, o atacante vive um jejum de mais de quatro meses, sendo um dos piores momentos em 15 anos de carreira.
Os últimos gols anotados pelo atacante de 34 anos foram na goleada por 4 a 0 sobre o América, em 14 de maio, ainda pela sexta rodada do Brasileirão. De lá para cá, foram 16 partidas, sendo 10 como titular, e nenhum tento ou assistência.
Em favor da verdade, Gilberto havia perdido a condição de titular. Porém, com a lesão de Rafael Elias, o atacante voltou a ser acionado pelo técnico Zé Ricardo. Contudo, ainda não se sabe se o jogador será mantido no time na próxima rodada.
Gilberto pode alcançar marca inacreditável no Cruzeiro
O Cruzeiro voltará a campo no domingo que vem, 1º de outubro, às 16h, para enfrentar o América, no Mineirão, em jogo da 25ª rodada da Série A. Se não marcar, Gilberto chegará a marca de um turno do Brasileirão em jejum.
Aliás, se ele jogar e não balançar as redes, igualará a sua pior sequência na carreira. Tudo aconteceu na temporada de 2016. Naquela ocasião, Gilberto começou no Chicago Fire, dos Estados Unidos, e chegou ao São Paulo no meio do ano. Ao todo, foram 19 partidas, sendo que não marcou nas 17 primeiras.
Além disso, pode-se dizer que a carreira de Gilberto é marcada também por jejuns em outros clubes. Apesar dos bons números, o atacante ficou 16 partidas sem marcar no Vasco, em 2015, e passou 13 jogos em branco com o Bahia em 2020.
Comentários estão fechados.