Bomba: Cruzeiro escolhe Gilberto para troca de centroavantes em outubro
Gilberto não conseguiu se encontrar no Cruzeiro. Anunciado como um dos bons reforços do ano, o atacante enfrenta um longo período de seca. Para se ter uma ideia, a última vez que balançou as redes foi há mais de quatro meses, no dia 14 de maio, ainda pela 6ª rodada da Série A do Brasileirão.
De lá para cá, foram 16 jogos e nenhum gol. Vale dizer que Gilberto chegou a ser titular em 10 destas partidas. Na noite da última quarta-feira (20), durante a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, o atacante também iniciou o jogo e não se encontrou em campo.
Gilberto pode deixar o Cruzeiro já na próxima rodada
O Cruzeiro voltará a campo apenas em 1º de outubro, um domingo, às 16h, para enfrentar o América-MG, pela 25ª rodada da Série A. Neste momento, o Coelho é o vice-lanterna. Por isso, a Raposa precisa fazer valer o mando de campo no Mineirão e conquistar os três pontos.
Em má fase, Gilberto pode ser preterido na já próxima rodada. Isso porque Rafael Elias deve iniciar a transição para o campo em breve. O atacante machucou o ligamento colateral medial do joelho esquerdo, durante uma atividade na Toca da Raposa.
A lesão aconteceu na terça-feira da semana passada, 12 de setembro. O Cruzeiro não tem o costume de revelar o prazo de recuperação, mas especula-se algo em torno de três semanas. Isso depende das respostas do jogador.
Tudo indicava que Rafael Elias iria manter a titularidade com Zé Ricardo. Porém, o atacante se lesionou antes da estreia do técnico. Com isso, Gilberto voltou a ser escalado.
Comentários estão fechados.