Fábio detém marca impressionante em jogos contra o Cruzeiro

Fábio deixou o Cruzeiro de forma confusa no início do ano passado, logo após a chegada de Ronaldo Fenômeno à frente da SAF do clube. O goleiro teve seu contrato suspenso e foi embora pela porta dos fundos. Uma das maiores injustiças do futebol. 

Afinal de contas, trata-se do jogador que mais vezes entrou em campo para defender as cores da camisa celeste. Ao todo, foram 976 partidas ao longo de quase 17 temporadas. O fato é que, após deixar o Cruzeiro, Fábio acertou sua ida ao Fluminense

Fábio se tornou carrasco do Cruzeiro

Desde a sua saída, Fábio entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro em quatro ocasiões. Um detalhe: venceu todas elas e sofreu apenas um único gol. Além disso, o goleiro sempre fez boas atuações com a sua ex-equipe. 

No ano passado, Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time mineiro estava na Série B. Nas partidas eliminatórias, o Tricolor venceu tanto o jogo de ida quanto na volta. No Maracanã, 2 a 1. No Mineirão, 3 a 0. 

Na atual temporada, foram mais dois jogos entre Cruzeiro e Fluminense, mas, dessa vez, pela Série A do Brasileirão. No turno, o Tricolor venceu a Raposa por 2 a 0, no Mineirão. Na partida do segundo turno, nova vitória dos cariocas, agora por 1 a 0. 

Vale lembrar que, recentemente, chegou a ser ventilado na mídia uma volta de Fábio ao Cruzeiro, para que o goleiro pudesse encerrar a carreira no clube em que é ídolo. Porém, tudo não passou de um boato, e o arqueiro renovou seu contrato com o Fluminense. 

Comentários estão fechados.