Cruzeiro ultrapassou marca que poucos times conseguiram pelo Brasileirão
Os números não mentem, o Cruzeiro é gigante! Na verdade, trata-se de uma das camisas mais pesadas do Brasil e do continente. Para se ter uma ideia, com a vitória da Raposa por 3 a 0 sobre o Santos, na noite da última quinta-feira (14), o clube estrelado alcançou mais uma marca importante no Campeonato Brasileiro por pontos corridos.
A saber, o Cruzeiro ultrapassou a barreira de mil gols na competição. O gol mil da Raposa foi marcado por Bruno Rodrigues, o segundo na vitória sobre o Santos. Jussa abriu o placar e Nikão deu números finais ao confronto.
Cruzeiro detém outro recorde no Brasileirão
Na histórica temporada de 2003, quando o Cruzeiro sagrou-se campeão do Brasileirão, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro, o time estrelado se tornou o clube que mais gols marcou em uma única edição da Série A. Ao todo, foram 102 tentos em 46 jogos.
Já no atual formato, com 20 clubes e 38 rodadas, a temporada mais goleadora do Cruzeiro foi a de 2013, quando a Raposa marcou 77 gols. Não custa lembrar que, naquele ano, o time celeste foi campeão mais uma vez.
Ainda em tempo, vale dizer que o maior artilheiro do Cruzeiro na era dos pontos corridos é Wellington Paulista, hoje no América. O atacante marcou 33 gols pelo Cruzeiro na Série A do Brasileirão. Fred aparece logo em seguida, com 32 tentos anotados.
O fato é que o Cruzeiro voltará a campo na quarta-feira que vem, 20 de setembro, às 21h30, para encarar o Fluminense. A partida será disputada no Maracanã, Rio de Janeiro.
Comentários estão fechados.