Rafael Cabral se despede de Belo Horizonte e vai voltar ao Santos

O goleiro Rafael Cabral é um dos líderes do elenco do Cruzeiro, se despediu de Belo Horizonte na quarta-feira (13) e vai voltar ao Santos depois de 10 anos. Formado nas categorias de base do Peixe, o jogador vai enfrentar o antigo clube pela primeira vez na carreira.

Rafael Cabral foi o principal goleiro do Santos entre os anos de 2009 a 2013, conquistando títulos importantes. Cabral fez parte do elenco que contava com PH Ganso e Neymar, vencendo a Copa do Brasil em 2010 e a Copa Libertadores em 2011.

O goleiro deixou o Santos para jogar na Europa, passando por Napoli, Sampdoria e Reading, até voltar ao Cruzeiro no começo de 2022. Com mais de 190 jogos com a camisa do Santos, o goleiro escreveu bonita história e caminha para repetir na Raposa.

Santos e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (14), na Vila Belmiro, às 19 horas. A partida válida pela 23° rodada do Brasileirão é decisiva para as duas equipes, que temem rebaixamento para a Série B. O Peixe é 17° na tabela com 21 pontos, contra 26 da Raposa, que é 13°.

Com jejum de oito jogos sem vencer na competição, o Cruzeiro vive momento turbulento e contou com fala forte de Rafael Cabral. O goleiro cobrou atitude dos companheiros de equipe em entrevista. “Vim aqui por respeito a vocês, que estão trabalhando. O que aconteceu aqui hoje foi inaceitável. Aqui não é lugar para falar, mas vai ser dito lá dentro. Desculpa.”, falou o goleiro depois da derrota por 3 a 0 para o Grêmio.

Comentários estão fechados.