Gilberto é chamado de canto e agora sabe o que precisa para não ser mandado embora do Cruzeiro

O atacante Gilberto não vive fase tranquila no Cruzeiro, foi chamado de canto e sabe o que precisa ser feito para não ser mandado embora da Raposa. Sem marcar gols há quase quatro meses, o jogador vem sofrendo pressão da torcida, mas vai receber nova oportunidade com Zé Ricardo.

Com contrato até o final de 2024, Gilberto pode deixar o Cruzeiro no final desta temporada. Sem encaixar desde que foi contratado, o centroavante não caiu nas graças da torcida e foi considerado o grande culpado pelo gol de empate do Corinthians, que tirou a vitória do Cabuloso, no Mineirão.

A chegada de Zé Ricardo pode ser a solução para o atacante de 34 anos, que deve ser titular nesta quinta-feira (14), contra o Santos. Rafael Elias vinha sendo o centroavante titular nas últimas partidas, mas sofreu lesão no joelho essa semana e vai ficar de fora por um tempo. Gilberto pode usar o momento para recuperar a confiança.

No clube desde o começo do ano, Gilberto já disputou 30 partidas pelo Cruzeiro, marcando apenas seis gols. Na entrevista coletiva de apresentação, Zé Ricardo falou que vê qualidade no elenco, mas que precisa trabalhar para recuperar a confiança de alguns atletas. “É acreditar principalmente no elenco. É um elenco qualificado. São ajustes que temos que fazer, claro. Mas, tudo o que viemos planejando, eu creio que vai sim dar certo, com convicção também no grupo de jogadores”, falou o treinador.

O Cruzeiro encara o Santos nesta quinta-feira (14), pela 23° rodada do Brasileirão, às 19 horas, na Vila Belmiro. Com 26 pontos, a Raposa não vence há oito jogos e é 12° na tabela. A partida terá transmissão do Premiere para todo o Brasil.

Comentários estão fechados.