O dia em que Ronaldo tentou mudar símbolo do Cruzeiro e se deu muito mal
Ronaldo Fenômeno tornou-se dono do Cruzeiro em dezembro de 2021. De lá para cá, ele esteve envolvido em algumas polêmicas com a torcida. A última delas, inclusive, aconteceu após o gestor tentar mudar um símbolo histórico do clube.
Em março deste ano, o Cruzeiro anunciou a mudança na identidade visual do Raposão e do Raposinho. A ideia era tornar os mascotes mais parecidos, de fato, com uma raposa. Mas o desenho escolhido não foi bem aceito e, inclusive, virou piada nas redes sociais.
Ronaldo tentou mudar identidade do Cruzeiro
A principal reclamação se deu porque, naquele momento, o mascote havia perdido o seu semblante imponente e amedrontador, dando lugar a uma face mais branda e amistosa. Os memes tomaram conta da internet.
Além disso, a torcida realizou algumas manifestações em frente à Toca da Raposa. Deu certo. Pouco depois, o clube voltou atrás e cancelou o projeto.
Criou-se então um Comitê de Torcedores para discutir o tema. Após algumas reuniões, três modelos foram apresentados à torcida, que pôde votar através do site do Cruzeiro. O novo Raposão voltou a campo e já faz parte dos jogos do time como mandante.
Ainda em tempo, vale destacar que Ronaldo também sofre com a mesma pressão por parte dos torcedores do Valladolid, seu time na Espanha. Por lá, o clube passou por uma mudança no escudo, o que gerou protestos e revolta.
Comentários estão fechados.