Departamento muito importante para o futebol simplesmente não existe no Cruzeiro

O Cruzeiro vive situação delicada no Brasileirão, onde o time saiu do G4 e está na segunda página da tabela de classificação. Com vários jogadores oscilando nas partidas, a Raposa não conta com psicólogo no clube, que poderia ajudar os atletas na saúde mental.

Dos 20 times que disputaram a Série A, 10 afirmaram possuir psicólogo e 10 disseram que não possuem. O Cruzeiro não conta com esse profissional, que tem grande importância e poderia ajudar na reestruturação da equipe.

Atlético-MG, Botafogo, Coritiba, Fluminense, Red Bull Bragantino, Fortaleza, Palmeiras, São Paulo e Vasco possuem o acompanhamento profissional a disposição dos jogadores. América-MG, Athletico-PR, Cruzeiro, Bahia, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Goiás, Grêmio e Internacional não possuem o profissional a disposição dos jogadores.

Um torcedor do Cruzeiro, pela redes sociais, fez comentário onde ressaltou a importância do psicólogo para reencontrar as vitórias. “Em vez de certos jornalistas/personagens conhecidos questionarem o Cruzeiro de não treinar em dois períodos, deviam questionar sobre isso aqui. Futebolisticamente, o time precisa melhorar bastante, mas é o emocional que é uma peça importante para que um trabalho consiga ir bem”, disse o torcedor.

Comentários estão fechados.