Torcida se enche de esperança e aguarda o novo Vini Júnior no Cruzeiro
A torcida do Cruzeiro está cheia de esperanças com a chegada do técnico Zé Ricardo e sonha com o surgimento do novo Vinícius Júnior. Com grande histórico de dar oportunidades a jogadores formados nas categorias de base dos clubes por onde passou, Zé Ricardo pode repetir a dose no Cabuloso em breve.
Quando ainda era comandado por Pepa, jovens jogadores do Cruzeiro não vinham tendo espaço nas partidas. O perfil do treinador era de preferir atletas já consagrados no futebol brasileiro. Zé Ricardo é diferente e foi o responsável por promover Lucas Paquetá e Vinícius Júnior ao profissional quando estava no Flamengo.
Na entrevista coletiva de apresentação na Toca da Raposa, Zé Ricardo falou da possibilidade de usar a base nos próximos jogos. “Temos uma comissão competente. Uma categoria de base que nos alicerça aqui na Toca. Tanto o Fernando Seabra no Sub-20, como o Fernando Oliveira com o Sub-17. Hoje à tarde já utilizaremos alguns desses meninos que é uma das coisas que vai trazer juventude, energia, passar tudo isso que é importante para a gente poder ter um ritmo alto diariamente. Porque esse ritmo alto é o de uma partida de futebol atualmente e a gente não pode fugir disso em nenhum momento”, falou o novo treinador.
Sem vencer há dois meses, o Cruzeiro vive crise na temporada, está próximo da zona de rebaixamento, mas mantem os pés no chão de olho nos objetivos do clube. “O objetivo institucional do Cruzeiro segue sendo a vaga em uma competição internacional, mas estamos em uma competição com vinte clubes. É uma competição muito disputada. Hoje, o Cruzeiro ainda mantém o seu objetivo alinhado de Sul-Americana, então, em 12º lugar. Mas precisamos sair desse momento ruim. Primeiro precisamos retomar as vitórias e depois ir alinhando os demais objetivos”, completou Zé Ricardo.
A Raposa volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Santos, pela 23° rodada do Brasileirão, às 19 horas, na Vila Belmiro.
Comentários estão fechados.