Problema que Pepa “deixou para depois” virou motivo de reunião urgente no Cruzeiro
O técnico Pepa deixou um problema no Cruzeiro que virou motivo de reunião urgente nesta quarta-feira (6). Apresentado na manhã de hoje, o treinador Zé Ricardo se reuniu com Fernando Seabra, do sub-20, para avaliar a utilização de garotos da base, que eram deixados de lado pelo antigo treinador.
A ideia de Zé Ricardo é aumentar o aproveitamento de jovens jogadores no time profissional. Pepa não curtia usar as joias formadas no clube, que poderiam render mais que jogadores veteranos do elenco da Raposa.
Na entrevista coletiva de apresentação, Zé Ricardo falou da possibilidade de usar os garotos e citou Matheus Vital como exemplo, que trabalho junto do técnico no Vasco da Gama. “Quando um treinador reencontra um jogador, como o Mateus Vital por exemplo, na categoria de base do Vasco, a gente estava passando por um momento até mais difícil do que o Cruzeiro agora. E o Vital foi responsável pelo gol na estreia contra o Grêmio. Eu tinha uma ligação muito forte com o Vital, muito provável que vamos conseguir recuperá-lo, ele tem muito potencial, isso vai ajudar o jogador a se reencontrar”, disse o técnico.
Zé Ricardo assinou contrato com o Cruzeiro até o final de 2024, tendo como primeiro objetivo livrar a Raposa da zona de rebaixamento. O Cabuloso não vence há oito jogos no Brasileirão, está na 12° colocação, apenas cinco do Santos, primeiro time no Z4.
O Cruzeiro volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Santos, pela 23° rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, às 19 horas. A última vitória da equipe aconteceu no começo de julho, diante do Vasco, por 1 a 0, em São Januário.
Comentários estão fechados.