Zé Ricardo não se omite e rebate rejeição da torcida do Cruzeiro
O técnico Zé Ricardo mal foi anunciado como treinador do Cruzeiro e já está tendo que lidar com a rejeição da torcida. O profissional não se omite em primeiro recado e já rebateu aqueles que não queriam a sua contratação.
Sem vencer há oito jogos no Brasileirão e vindo de um mau trabalho no Japão, Zé Ricardo disse que aceita a rejeição da torcida, mas que com muito trabalho em campo a situação vai mudar. Ricardo estava desempregado desde o começo de 2023, quando saiu do Shimizu S-Pulse, no país asiático.
“Acompanhei o Cruzeiro nos últimos dias com mais afinco. Desde os primeiros contatos, entendi que podia contribuir. No processo seletivo, me senti alinhado com o que os gestores passaram. Os momentos são diferentes. Passa a ser um momento novo, mas acredito no que o clube está construindo. Venho para ser mais um componente da reconstrução, tomara que dê certo. Podemos entregar o que o Cruzeiro pedir”, disse o treinador.
Na coletiva de apresentação, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (6) na Toca da Raposa, o treinador falou que trabalhos ruins vão acontecer com todos os profissionais ao longo da carreira. “O momento de agora é diferente, uma cultura nova. Chego com dificuldade de pontuação, recuperamos bem, mas não foi suficiente. Todos os profissionais do futebol passam por oscilação. Da mesma forma que o processo no Japão não deu resultado, outros aqui no Brasil deram. Estou alinhado com o que o Cruzeiro pensa. O sucesso esportivo de um clube é multifatorial. Conto com todos os atletas e entendo a insatisfação da torcida. O que podemos entregar é trabalho. Isso não vai faltar”, ponderou.
O primeiro treinamento de Zé Ricardo como treinador da Raposa acontece nesta tarde, no centro de treinamento do clube, às 15h30. A equipe começa a preparação de olho no Santos, em partida no dia 14 de setembro, na Vila Belmiro, às 19 horas, pela 23° rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.