Pedro Martins abre o jogo e revela se a demissão de Pepa gerou felicidade
Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, finalmente resolveu falar abertamente sobre o momento do clube. Vale lembrar que a diretoria não havia se manifestado desde a saída do técnico Pepa, no final do mês passado.
O fato é que, ao lado de Zé Ricardo, novo treinador da Raposa, Pedro Martins comentou a decisão da diretoria em desligar Pepa. O comandante portugês deixou o clube com 26 jogos disputados, sendo oito vitórias, oito empates e dez derrotas.
Pedro Martins conta o que motivou saída de Pepa
O desligamento aconteceu após a derrota vexatória para o Grêmio, por 3 a 0. O Cruzeiro, naquele momento, chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vencer com Pepa. Atualmente, a sequência é de oito partidas, afinal, o time ficou no empate com o RB Bragantino, na última rodada do Brasileirão.
Pedro Martins ponderou que a decisão de demitir Pepa precisou ser tomada com base na análise de desempenho. Além disso, o diretor afirmou que foi um risco que o clube teve que correr.
“Não tem ninguém feliz com a saída do Pepa. Mas isso é diferente de avaliação de trabalho e projeção de resultado. Dentro desse exercício, tomamos a decisão de tirá-lo. Toda decisão tem um risco, tanto a de tirar quanto a de ficar. É por isso que precisamos ter convicção e clareza de onde queremos chegar”, enfatizou.
Zé Ricardo assume o Cruzeiro em um momento delicado. O time está na 12ª colocação da Série A, com 26 pontos, apenas cinco a mais em relação ao Santos, que abre a zona de rebaixamento.
Por isso, primeiramente, o objetivo do novo treinador será a permanência na elite do futebol nacional. A próxima partida será justamente contra o Santos, na quinta-feira da semana que vem, 14 de setembro, na Vila Belmiro.
Comentários estão fechados.