Bom ou ruim? Confira os últimos trabalhos de Zé Ricardo antes de assumir o Cruzeiro
O Cruzeiro deve anunciar em breve a contratação do técnico Zé Ricardo para comandar o time neste restante de temporada. O objetivo está claro: evitar o rebaixamento. Não à toa, o contrato será válido apenas até dezembro, com possibilidade de renovar.
Zé Ricardo é um técnico experiente no futebol brasileiro. Apesar de não ter um estilo de jogo encantador, pode-se dizer que conseguiu bons resultados na carreira. No Brasil, ele já passou por Flamengo, Vasco, Botafogo, Fortaleza e Internacional.
A carreira de Zé Ricardo no Brasil
O primeiro trabalho de Zé Ricardo foi no Flamengo, entre as temporadas de 2016 e 2017. Ao todo, foram 89 partidas somadas, com 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas. Contudo, após um início abaixo da média em 2017, deixou o clube.
Não demorou muito para que Zé Ricardo assumisse o comando do Vasco. Ele chegou ao time carioca com o objetivo de livrá-lo da zona do rebaixamento. Conseguiu e, de quebra, levou o time à fase preliminar da Copa Libertadores. Foram oito vitórias, sete empates e só duas derrotas na reta final do Brasileirão.
Acontece que, assim como no Flamengo, o início do segundo ano no Vasco não foi bom e ele acabou deixando o clube. Dois meses depois, acertou com o Botafogo, onde ficou por oito meses até mais uma demissão.
Na nova equipe, foram 41 jogos, com 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Zé Ricardo ainda passou por Fortaleza e Internacional até voltar ao Vasco, na Série B do Brasileirão de 2022. A campanha do time era convincente, mas o treinador optou por deixar o clube para assumir o Shimizu S-Pulse, do Japão. Por lá, não teve sucesso.
Comentários estão fechados.