O último trabalho de Zé Ricardo joga um balde de água fria no torcedor do Cruzeiro

O Cruzeiro está muito perto de anunciar a contratação do técnico Zé Ricardo para assumir o comando do time no restante desta temporada. A informação foi revelada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio, setorista do clube.

Zé Ricardo assinará contrato até dezembro deste ano, com possibilidade de renovar por mais uma temporada, caso seja do desejo das partes. O treinador deve chegar a Belo Horizonte na quarta-feira, 6 de setembro. 

No Cruzeiro, Zé Ricardo terá apenas um objetivo

Zé Ricardo chegará ao clube com a missão de assegurar a permanência da Raposa na elite do futebol nacional. Acontece que o último trabalho do treinador não traz boas referências à torcida celeste. Isso porque ele foi rebaixado com o Shimizu S-Pulse, do Japão. 

O técnico deixou o Vasco em 2022 para assumir o clube japonês. Zé Ricardo iniciou a sua passagem por lá em junho do dito ano, quando o Shimizu S-Pulse ocupava a 16ª posição, com 13 pontos. Ou seja, a equipe estava na zona de rebaixamento.

Naquele ano, o time foi eliminado da Copa do Imperador (espécie de Copa do Brasil por lá) e, em seguida, foi rebaixado para a Segunda Divisão Japonesa. 

No Cruzeiro, Zé Ricardo terá a missão de evitar o rebaixamento. A equipe celeste ocupa a 12ª colocação do torneio, com 26 pontos, cinco a mais do que o Santos, primeiro time do Z-4. Na quinta-feira da semana que vem (14 de setembro), a Raposa voltará a campo para encarar justamente o Peixe, na Vila Belmiro, em jogo da 23ª rodada do Brasileirão. 

Comentários estão fechados.