Cruzeiro usa apoio da Fifa para assinar rápido com novo técnico
O Cruzeiro está perto de completar uma semana sem um novo treinador e vai usar apoio da Fifa para assinar rápido com o novo técnico. A diretoria da Raposa está contente com a pausa do Brasileirão para a disputa dos jogos de seleções, onde vão poder procurar o novo comandante sem partidas para disputar.
A equipe só volta a campo no dia 14 de setembro, diante do Santos, pela 23° rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, às 19 horas. Com os 10 dias sem jogos, o Cruzeiro pode analisar melhor o mercado de técnicos, assinar o contrato, regularizar no BID e ainda começar os treinamentos.
Com vários nomes na mesa a disposição, o Cruzeiro sondou Antônio Oliveira, atualmente no Cuiabá, Rogério Ceni e Gabriel Milito, desempregados, para o cargo, mas as conversas não evoluíram. Paulo Autuori, diretor técnico do clube, também foi sondado, mas não quis assumir a função no momento.
Maurício Barbieri e Odair Hellmann são os nomes mais fortes no momentos para o lugar de técnico do Cruzeiro. Odair passou a seguir jogadores e dirigentes da Raposa nas redes sociais no domingo (3), o que aumentou as especulações de um possível acerto.
A ideia da diretoria do Cruzeiro é ter um treinador que aceite assumir a equipe até o final da temporada. Tendo êxito nos objetivos estabelecidos, procurar com calma um técnico para 2024. Desde que assumiu o clube no começo de 2022, Ronaldo vem sendo criterioso na escolha dos profissionais.
Na última rodada do Brasileirão o Cruzeiro empatou sem gols com o Bragantino, no Mineirão. A Raposa é 12° na tabela de classificação com 26 pontos somados.
Comentários estão fechados.