Cruzeiro tem 10 vitórias no ano e precisa quase o mesmo para se manter na elite

O objetivo do Cruzeiro é não cair. Há oito jogos sem vencer, o time celeste, no momento, é o 12° colocado na tabela do Brasileirão, com 26 pontos, cinco a mais do que o Santos, que abre a zona de rebaixamento à Série B. 

O fato é que, em 36 partidas disputadas nesta temporada, o Cruzeiro somou apenas dez vitórias, considerando jogos do Estadual, da Copa do Brasil e do Brasileiro. 

Aliás, no torneio nacional de pontos corridos, a situação é ainda mais delicada. Para se ter uma ideia, nos últimos 18 jogos do Cruzeiro no Brasileirão, o time tem apenas dois triunfos. O sinal de alerta já foi ligado pela torcida há bastante tempo. 

Quantos pontos o Cruzeiro precisa fazer para não cair?

Matematicamente, 45 pontos costumam ser suficientes para assegurar a permanência na elite do futebol nacional. Desta forma, o Cruzeiro precisa somar mais 19 pontos no restante da Série A do Campeonato Brasileiro. Restam 16 partidas. 

Para ser mais preciso, o Cruzeiro precisa, pelo menos, de seis vitórias e um empate para se manter na elite nacional. Pode-se dizer que a próxima partida será crucial. 

O Cruzeiro voltará a campo no dia 14 de setembro, uma quinta-feira, às 19h, para encarar o Santos, na Vila Belmiro. Como mencionado, o Peixe abre a zona de rebaixamento, com 21 pontos. A Raposa precisa inevitavelmente da vitória fora de casa, caso não queira passar mais sufoco nesta reta final de Campeonato Brasileiro. 

Comentários estão fechados.