CBF pega o Brasil inteiro de surpresa e anuncia novo técnico da Seleção

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pegou todo mundo de surpresa nesta sexta-feira (1) e anunciou o técnico Arthur Elias como novo treinador da seleção feminina. O treinador que estava no Corinthians vai substituir Pia Sundhage, demitida na última quarta (30).

Aos 42 anos, Arthur Elias assume a posição após trabalho super vencedor no Corinthians, onde conquistou o Campeonato Brasileiro quatro vezes (2018, 2020, 2021 e 2022), foi tricampeão da Libertadores da América (2017, 2019 e 2021) e foi tricampeão paulista (2019, 2020 e 2021).

O novo treinador não terá descanso e já faz a primeira convocação nesta sexta-feira. A ideia é iniciar a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. O contrato é válido até a Copa do Mundo de 2027, que ainda não tem sede definida.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3), diante do Bragantino, no Mineirão, às 18h30, pela 22° rodada do Brasileirão. Com mais de 20 mil torcedores confirmados, o Cabuloso espera encerrar jejum amargo de sete jogos sem vitória no campeonato.

A diretoria do Cruzeiro trabalha para anunciar o mais rápido possível o novo treinador do clube. Pepa foi demitido na última terça após sequência negativa de resultados. “Pepa não é mais o técnico do Cruzeiro. O Cruzeiro informa que, após reunião nesta manhã entre a Diretoria de Futebol e Pepa, ficou definida a saída do treinador e de sua comissão técnica, composta por Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva. Fernando Seabra e Vinícius Rovaris conduzem o treinamento desta terça-feira. O nome do novo comandante será anunciado nos próximos dias”, informou o clube.

Comentários estão fechados.