Cruzeiro “perde pontos” e aparece na zona de rebaixamento do Brasileirão
A situação do Cruzeiro no Brasileirão é preocupante. Há sete jogos sem vencer, com quatro empates e três derrotas no período, o time mineiro ocupa a 12ª colocação na tabela, com 25 pontos conquistados.
No entanto, tudo ainda é pior caso considerarmos apenas as partidas como mandante no torneio nacional de pontos corridos. Neste cenário, o Cruzeiro estaria dentro da zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos em 11 jogos.
Números do Cruzeiro em casa no Brasileirão
Para se ter uma ideia, o Cruzeiro venceu três partidas sob seus domínios no Brasileirão, empatou outras três e saiu de campo derrotado em cinco oportunidades. O baixo índice pode ser explicado por alguns fatores.
A começar, claro, pela ausência de uma casa fixa no início da temporada. Após romper os laços com a Minas Arena, administradora do Mineirão, o Cruzeiro chegou a levar seus jogos para diversos estádios, como Independência, Arena do Jacaré e Parque do Sabiá.
Vale destacar, porém, que o Cruzeiro assinou um novo acordo e voltou ao Mineirão. Ao que tudo leva a crer, o time usará o estádio neste segundo turno da Série A.
Aliás, o Cruzeiro voltará ao Gigante da Pampulha neste final de semana para encarar o Red Bull Bragantino. A partida será disputada no próximo domingo (3/9), às 18h30, e será válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o último balanço divulgado pelo clube, mais de 20 mil ingressos já haviam sido comercializados. A expectativa é para um público na casa dos 30 mil torcedores.
Comentários estão fechados.