Gallardo pede salário astronômico para fechar com o Cruzeiro
O Cruzeiro está em busca de um novo treinador e estuda nomes disponíveis no mercado sul-americano. Desejado por quase todos os clubes do continente, Marcelo Gallardo, que deixou o River Plate no final de 2022 após passagem vitoriosa, foi sondado na Raposa, mas pediu salário astronômico.
Gallardo topa trabalhar no Brasil, desde que as suas exigências sejam aceitas. Aos 47 anos, o treinador quer receber valor na casa dos R$ 4 milhões mensais, além de ter plenos poderes para comandar o futebol do clube.
Além do Cruzeiro, o Flamengo também sondou o treinador, já que Jorge Sampaoli deve deixar o clube carioca no final da temporada. Os valores pedidos pelo técnico argentino estão fora da realidade praticada no Brasi.
Pelo River Plate, Gallardo foi contratado no meio de 2014, tendo o papel de reconstruir o clube, que havia sido rebaixado para a segunda divisão do campeonato argentino anos antes. Pelo time de Buenos Aires, venceu duas Copas Libertadores (2015 e 2018), uma Copa Sul-Americana (2014), três Recopas (2014, 2015 e 2018) e um campeonato argentino (2021).
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3), diante do Bragantino, no Mineirão, às 18h30, pela 22° rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.