Bomba: técnico pede demissão e aparece no Cruzeiro na hora
O técnico Gabriel Milito foi demitido do Argentino Juniors nesta semana e surge como uma opção para assumir o Cruzeiro. Aos 42 anos, Milito é considerado promissor na Argentina e é bem visto nos bastidores pela diretoria do Cabuloso. O treinador estava no comando da equipe desde 2021. As informações são do jornalista Samuel Venâncio.
De acordo com informações de Venâncio, o nome de Gabriel Milito já estava no radar do Cruzeiro antes da contratação de Pepa, quando Paulo Pezzolano saiu do clube para assumir o Real Valladolid, na Espanha. A contratação não foi possível na época por que Milito estava empregado no clube argentino.
Aos 42 anos, Gabriel Milito teve carreira de sucesso como jogador. O ex-zagueiro surgiu para o futebol no Independiente, até ir para a Espanha, contratado para o Zaragoza. O ex-jogador jogou também no Barcelona, onde conquistou sete títulos sob o comando de Pep Guardiola.
Milito se aposentou em 2012, aos 32 anos alegando não suportar mais os problemas físicos. Como técnico, o treinador começou a jornada no Estudiantes em 2015, passando por Independiente, O’Higgins e Argentino Juniors.
A diretoria do Cruzeiro busca um nome para suceder Pepa. O treinador português foi demitido do Cabuloso após sete jogos sem vencer no Brasileirão. Pelas redes sociais, o clube explicou a decisão e disse que um nome será anunciado nos próximos dias.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3), diante do Bragantino, no Mineirão, às 18h30, pela 22° rodada do Brasileirão. A Raposa tem 25 pontos e é 12° na classificação.
Comentários estão fechados.