Técnicos brasileiros aparecem como opções para assumir o Cruzeiro em 2023

O Cruzeiro está sem técnico desde a última terça-feira (29) e vai precisar de lista para decidir que são os nomes brasileiros candidatos a assumir o cargo de treinador do Cabuloso até o final da temporada. Depois de perder para o Grêmio por 3 a 0, em Porto Alegre, a diretoria do clube decidiu desligar Pepa, que não vencia há sete jogos no Brasileirão.

De acordo com informações veiculadas nos veículos de imprensa, o Cruzeiro está sondando nomes para assumir a função, mas ainda não chegou a acordo. Rogério Ceni e Maurício Barbieri despontam como os favoritos dos executivos do clube.

Ceni está desempregado desde abril, quando deixou o São Paulo. Barbieri fez seu último trabalho no Vasco da Gama, deixando o time na lanterna do Brasileirão no final de julho. Além dos favoritos, a Raposa pode consultar uma grande lista de treinadores a disposição no mercado.

Tite, Mano Menezes e Fábio Carille são os nomes sem trabalho no momento com maiores currículos no Brasil. O primeiro não trabalha desde o final de 2022, após sair da Seleção Brasileira, caindo nas quartas de final da Copa do Mundo. O treinador tem inúmeros títulos conquistados por Grêmio, Internacional e Corinthians.

Mano Menezes conquistou os títulos de 2017 e 2018 pelo Cruzeiro e está desemprego desde julho, quando saiu do Internacional. O técnico não conseguiu mais extrair o melhor do elenco Colorado e foi trocado por Eduardo Coudet.

Fábio Carille é o mais novo dos três, trabalhando pela última vez no Brasil no Santos, onde não conseguiu resultados e foi demitido. O técnico foi Campeão Brasileiro em 2017 pelo Corinthians e é o mais novo entre os cotados.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3), diante do Bragantino, no Mineirão, às 18h30, pela 22° rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.