Ronaldo e Ronaldinho estão no Brasil para resolver problemas jamais pensados em 2002
Campeões do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho estão no Brasil nesta semana, mas por motivos inusitados. O dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro está em Belo Horizonte para definir o novo técnico do clube. Ele chegou à capital mineira na última quarta-feira (30).
Vale dizer que a presença de Ronaldo Fenômeno na Toca da Raposa tinha como objetivo convencer Paulo Autuori, atual diretor técnico do Cruzeiro, a aceitar o cargo de treinador do clube. No entanto, ele tem se mostrado irredutível em mudar de função.
Mas, afinal, qual o motivo da presença de Ronaldinho no Brasil?
Ronaldinho Gaúcho, por sua vez, está no Brasil por um motivo mais sério. O ex-jogador irá depor, nesta quinta-feira (31), na CPI das Pirâmides Financeiras na Câmera. Vale lembrar que ele já havia faltado a duas convocações anteriores.
Ronaldinho, seu irmão Assis e Marcelo Lara foram convocados para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito para falar sobre a empresa 18K Ronaldinho, de propriedade dos nomes citados. Eles são investigados por suposta fraude em criptomoedas.
Ronaldo já esteve na mesma situação de Ronaldinho
O fracasso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998, com a derrota por 3 a 0 na final para a França, deflagrou uma crise administrativa na CBF. Na época, a situação rendeu duas CPIs, que se estenderam até junho de 2001.
A investigação era sobre um suposto envolvimento da Nike na escalação do Brasil na final contra a França. Ronaldo Fenômeno foi convocado para depor, já que ele é patrocinado pela empresa norte-americana.
Comentários estão fechados.