Rafael Cabral volta a falar depois das mudanças realizadas no Cruzeiro

Capitão do Cruzeiro desde o ano passado, Rafael Cabral tem sido um dos maiores líderes do elenco. Vale dizer, porém, que o clima no vestiário celeste não é dos melhores.

Em meio ao jejum de vitórias que culminou na demissão do técnico Pepa, o goleiro afirmou que os atletas “também assumem a responsabilidade” pela crise instaurada.

Há sete jogos sem vencer, o Cruzeiro, neste momento, ocupa a 12ª colocação na tabela, com 25 pontos. No período amargo, foram quatro empates (Coritiba, Athletico, Botafogo e Corinthians) e três derrotas, para Goiás, Palmeiras e Grêmio

“Fizemos muitas coisas boas no campeonato, como também muitas coisas que poderiam ter sido melhor. Reconhecemos isso e queremos melhorar. Agora é um segundo turno em que precisamos do apoio da torcida e de todos unidos”, disse Cabral.

Rafael Cabral assume culpa, mas projeta reação do Cruzeiro

O próximo compromisso do Cruzeiro no Brasileirão será neste domingo (3/9), às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, no Mineirão, em jogo válido pela 22ª rodada do torneio. Não tem outro caminho: a Raposa precisa vencer. 

Isso porque o Cruzeiro tem apenas quatro pontos de vantagem em relação ao Santos, que abre a zona de rebaixamento. Ao certo, pode-se dizer que o atual elenco celeste não tem a menor condição de lidar com a pressão de estar dentro do Z-4.

Ainda em tempo, vale dizer que Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, está em Belo Horizonte para participar das discussões sobre o novo técnico que assumirá o clube. De acordo com o Globo Esporte (ge), o gestor marcará presença no Mineirão no domingo.

Comentários estão fechados.