Cruzeiro bate o martelo sobre Paulo Autuori assumir como técnico
A diretoria do Cruzeiro estuda nomes para o lugar do técnico Pepa, que foi demitido na manhã da última terça-feira (29). O diretor técnico, Paulo Autuori, foi um dos cotados para a função, mas não vai assumir o cargo neste momento.
De acordo com informações de bastidores, a diretoria do Cruzeiro não vê a possibilidade de dirigente assumir o cargo, com ‘chance é zero’ sendo dita entre fontes. As informações foram apuradas pelo portal O Tempo Sports.
Com experiência para lidar em situações difíceis, Autuori era visto com bons olhos, mas rapidamente descartado. O treinador já comandou o Cruzeiro em duas oportunidades, tendo sido o comandando da equipe no título da Copa Libertadores de 1997.
A última experiência de Autuori no comando de uma equipe foi em 2022, quando o treinador assumiu o Atlético Nacional, da Colômbia. O empresário Ronaldo, dono de 90% das ações da SAF, chega a Bela Horizonte nesta quarta-feira (30) para assumir as negociações para encontrar um novo treinador.
Paulo Autuori foi contratado pelo Cruzeiro no final de julho para assumir o cargo de diretor técnico. O profissional tem a função de unir as demais categorias do clube com o time principal. Junto com D’Alessandro, Autuori trabalha no desenvolvimento de jovens jogadores.
Rogério Ceni e Antônio Oliveira são os nomes preferidos para o cargo, que estão sob análise do clube. Oliveira, que está no Cuiabá, negou o convite, mas agradeceu pela sondagem. Ceni está desempregado desde abril, quando saiu do São Paulo.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3), diante do Bragantino, no Mineirão, às 18h30, pela 22° rodada do Brasileirão. Com 25 pontos, a Raposa é 12° na tabela do campeonato brasileiro.
Comentários estão fechados.