Mano Menezes ganha título surpreendente antes de assinar com o Cruzeiro

O técnico Mano Menezes, campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 2017 e 2018, ganhou título surpreendente antes de assinar com o Cabuloso. A conquista, no entanto, é fora dos gramados e pegou apaixonados por futebol de surpresa.

Na última segunda-feira (28), a fêmea Brangus, 4 Linhas Africana Teib 107 Laconquista (box 1532), que pertence a Mano Menezes foi a grande campeã da raça na Expointer, feira agropecuária do Rio Grande do Sul.

Mano já havia vencido a competição em 2022, mas da outra vez com o touro terneiro maior 4 Linhas U123 D. Black (box 1536) e a vaca adulta prenha 4 Linhas Dama 33 (box 1547). Em entrevista, Menezes falou da importância de voltar a ser campeão.

“Somos bicampeões, mas não com a mesma fêmea. Para a gente é muito importante, pois dá uma noção da qualidade da raça que estamos criando. Ganhar dois anos seguidos em Esteio, na Expointer, tem um significado bastante grande, pela confirmação”, contou Mano.

“Temos um cabanheiro muito experiente e qualificado que é o Alexandre (Rosado) e trouxemos ele para a 4 Linhas para termos uma sequência daquilo que imaginamos que seja uma referência da raça”, completou.

Mano Menezes está desempregado no futebol brasileiro desde julho de 2023, quando foi demitido do Internacional. O treinador vinha de sequência negativa e foi desligado do cargo. Para o lugar, o Inter trouxe Eduardo Coudet, que estava no Atlético-MG.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3), diante do Bragantino, no Mineirão, às 18h30, pela 22° rodada do Brasileirão. Com 25 pontos, a Raposa é 12° na tabela e está sem treinador. O nome de Mano pode ser ventilado no clube.

Comentários estão fechados.