Cruzeiro surpreende torcida e anuncia demissão de Pepa
Fim da linha! O Cruzeiro anunciou, na manhã desta terça-feira (29), a demissão do técnico Pepa. A pressão por resultados se tornou insustentável, uma vez que o time mineiro vem de uma sequência de sete rodadas sem vencer no Brasileirão.
A gota d’água, porém, veio no último final de semana, quando o Cruzeiro, em uma atuação vexatória, foi superado pelo Grêmio por 3 a 0. Naquela partida, algo diferente aconteceu.
Isso porque, apesar da sequência sem vitórias, o Cruzeiro vinha de boas atuações. Contra o Grêmio, no entanto, o time esteve apático em campo, ao ponto da torcida desconfiar que havia um “complô” para derrubar o técnico português.
Os números de Pepa no Cruzeiro
O fato é que Pepa não comanda mais o Cruzeiro. O clube informou que um novo nome será anunciado nos próximos dias. Até lá, as atividades na Toca da Raposa serão comandadas por Fernando Seabra e Vinicius Rovaris, das categorias de base.
Ao todo, Pepa comandou o Cruzeiro em 26 partidas, com oito vitórias, oito empates e 10 derrotas. Isto é, um aproveitamento de apenas 41%. O treinador deixa a Raposa na 12ª colocação da Série A do Brasileirão, com 25 pontos em 21 jogos.
Neste momento, o Cruzeiro tem apenas quatro pontos de vantagem em reação ao Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Ou seja, a reação precisa vir na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A próxima partida do Cruzeiro será no domingo, 3 de setembro, em casa, contra o Red Bull Bragantino. A bola rolará no Mineirão às 18h30.
Comentários estão fechados.