Contratação de Felipe Melo no Cruzeiro rendeu até enquadro ao jogador
Muitos torcedores do Cruzeiro podem não se lembrar, mas Felipe Melo teve uma passagem vitoriosa pela equipe mineira. Com a camisa celeste, o meia conquistou a Tríplice Coroa em 2003, quando a Raposa sagrou-se campeã do Brasileirão, da Copa do Brasil e do Estadual.
Parceiro de Felipe Melo no Cruzeiro, o ex-meia Augusto Recife, em entrevista ao ‘Bora Pra Resenha’, relembrou alguns momentos marcantes da temporada de 2003. Aliás, ele revelou uma situação inusitada envolvendo Felipe Melo.
Felipe Melo foi enquadrado no Cruzeiro
Augusto Recife contou que Felipe Melo, ao chegar no Cruzeiro, foi enquadrado pelo elenco celeste. “Teve um episódio em que, quando ele chegou, a galera enquadrou ele. Ele veio do Rio. A galera enquadrou e falou: ‘Aqui é Cruzeiro, não é Flamengo. Aqui, todos somos unidos’. Para ele não vir quebrar”, revelou.
Augusto Recife foi revelado pelo Cruzeiro em 2001. Ele esteve ao lado de Felipe Melo nas temporadas de 2003 e 2004. Além da Tríplice Coroa, ambos conquistaram duas vezes o Campeonato Mineiro.
No entanto, tanto Felipe Melo quanto Augusto Recife deixaram o clube celeste rumo ao Sul do país. Recife se transferiu para o Internacional, ao passo que Felipe Melo, ainda em 2004, acertou sua transferência ao Grêmio.
Ainda em tempo, vale lembrar que, neste ano, Felipe Melo foi presenteado pelo Cruzeiro com uma camisa comemorativa dos 20 anos da Tríplice Coroa. O meia recebeu a peça após o jogo entre Cruzeiro e Fluminense, em maio, no Mineirão.
Comentários estão fechados.