Cruzeiro se manifesta após surgirem boatos de jogadores com psicológico abalado
O Cruzeiro não vence há sete jogos no Brasileirão e precisou se manifestar após boatos de que jogadores do elenco estão com psicológico abalado. Na última rodada a Raposa perdeu por 3 a 0 para o Grêmio com falhas individuais e mental não antes visto sob o comando de Pepa.
Na entrevista coletiva após o jogo contra o Grêmio, repórteres presentes na sala de imprensa repetiram perguntas sobre o mental da equipe. Contra o Corinthians, na rodada anterior, o goleiro Rafael Cabral afirmou que a pressão é comum e não se compara com outros fatores da vida.
“Difícil é perder a mãe com 13 anos. Difícil é sair de casa cedo. Essas coisas são difíceis. Aqui a gente joga futebol e ama o que faz. Estamos acostumados. Faço isso desde os 12 anos. Nosso psicológico é forte e a gente vai mostrar isso na próxima partida”, disse Cabral.
Ainda na Arena do Grêmio, o técnico Pepa falou da postura da equipe na derrota. “Temos muito campeonato pela frente, mas temos que dar a volta (por cima) com muito mais cabeça e equilíbrio. Pode não sair muita coisa, as coisas podem ir mal, mas eu sou o primeiro a dar a cara e defender todos os jogadores por erros técnicos ou de decisão. O que eu não admito foi o que aconteceu hoje”, disse o técnico.
“Esse jogo foi atípico. É verdade que a vitória não apareceu (nas últimas semanas), mas aí estamos falando de infelicidades, pequenos detalhes. As exibições estavam boas, consistentes. Hoje fugiu disso tudo. Agora, não vamos colocar essa exibição com tudo aquilo o que tem acontecido. Temos que olhar para dentro, nos fechar. Mais do que ganhar, perder ou empatar, esse tipo de atitude (não) competitiva é inadmissível”, completou o treinador.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3), diante do Bragantino, no Mineirão, às 18h30, pela 22° rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.