Cruzeiro tem queda alarmante e igual pior marca da temporada com Pepa
O Cruzeiro perdeu para o Grêmio por 3 a 0, no domingo (27), pela 21° rodada do Brasileirão, e escancarou a queda alarmante de desempenho da equipe. O time comandado por Pepa igualou a pior marca da temporada de 2023 e vê a zona de rebaixamento ficar próxima.
A sorte do Cruzeiro foi que adversários na briga contra o rebaixamento também deixaram de pontuar na rodada. Com 25 pontos, a Raposa é 12° e não vence há sete jogos, mas viu todos os times abaixo na tabela, com exceção ao América-MG perderem ou empatarem na rodada. Corinthians, Internacional e Goiás empataram, enquanto Bahia, Santos, Vasco e Coritiba perderam.
Com péssima fase no momento da temporada, o Cruzeiro não vence há sete jogos, com três derrotas e quatro empates neste período. A última vitória do Cabuloso foi no dia 8 de julho, contra o Vasco por 1 a 0, em São Januário.
O período de vitórias já o maior da temporada de 2023, junto com a sequência no começo do Brasileirão, quando a equipe teve quatro derrotas e três empates, mas mesclou entre jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão.
A derrota para o Grêmio foi considerada a pior do Cruzeiro no ano. Após o jogo, o goleiro Rafael Cabral e o técnico Pepa não esconderam a raiva pelo desempenho da equipe. “Desde o começo do campeonato, fomos super competitivos. Jogamos de igual para a igual. Deixamos muito a desejar. Por isso, a cobrança é feita internamente. Ganhar, perder e empatar é do jogo. Mas têm certas coisas que são inegociáveis. E a gente tem que ter noção da grandeza do clube e da camisa que a gente veste. Quem está aqui há mais tempo, sabe da dificuldade que foi voltar. A atitude teria que ser diferente hoje”, disse Cabral.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3), diante do Bragantino, no Mineirão, às 18h30, pela 22° rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.