Enquanto a Fifa garantiu R$ 20 milhões ao Santos, no Cruzeiro há um problema sério
O Santos faturou mais de R$20 milhões na última janela de transferências com as vendas dos jovens Ângelo e Deivid Washington para o Chelsea. Conhecido por ser uma celeiro de promessas do futebol, a equipe paulista tem sido recompensada por isso.
Do lado do Cruzeiro, porém, há um grande problema. O time mineiro deixou de investir nas categorias de base nos últimos anos e não tem revelado jogadores. Com isso, a Raposa fica dependente de contratações para o time principal.
Aliás, revelar bons jogadores tem sido um dos negócios mais rentáveis do futebol. Um caso emblemático e atípico é o de Neymar. Para se ter uma ideia, o Santos terá direito a receber 1,4% dos 90 milhões de euros pagos pelo Al-Hilal para tirar o craque do Paris Saint-Germain, através do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Cria do Cruzeiro critica Pepa nas redes sociais
Como mencionado, o Cruzeiro não tem revelado jogadores nas categorias de base. Além disso, os jovens que estão no atual elenco de Pepa não recebem oportunidades. O meia Daniel Júnior, por exemplo, criticou a postura do treinador nas redes sociais.
O jovem meia celeste curtiu uma publicação em tom de crítica ao treinador, que aposta nos mesmos jogadores e não oferece oportunidade aos jovens do elenco.
Vale lembrar que o Cruzeiro voltará a campo apenas no próximo domingo, 3 de setembro, às 18h30, para encarar o Red Bull Bragantino, no Mineirão. Há sete jogos sem vencer, no momento, a Raposa tem quatro pontos de vantagem em relação ao Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento à Série B do Brasileirão.
Comentários estão fechados.