Luxemburgo pegou todos desprevenidos e chamou jogador do Cruzeiro para briga
Por essa ninguém esperava! Vanderlei Luxemburgo esteve no Cruzeiro durante a conquista história da Tríplice Coroa, em 2003, quando o clube estrelado ficou com o título do Estadual, da Copa do Brasil e da Série A do Brasileirão.
No entanto, mesmo em uma temporada mágica, o treinador esteve envolvido em um fato inusitado. De acordo com o ex-lateral Leandro, que esteve na Raposa entre 2002 e 2004, Vanderlei Luxemburgo chegou a chamar Maurinho para a briga. A declaração foi dada em entrevista recente ao Charla Podcast.
“Maurinho bebia. Ele precisava beber, mas nunca chegou atrasado. Treinava o fino. Jogava muito (…). Um dia, o Luxemburgo chamou o Maurinho para a mão. Porque assim, lá em Belo Horizonte, o Vanderlei colocava os seguranças atrás de nós. Eu nunca fui de ir para a balada. Ficava mais dentro de casa. Mas o Vanderlei sabia de todo mundo”, contou.
Luxemburgo pagava segurança para seguir jogadores
Em seguida, Leandro revelou que Luxemburgo colocava seguranças para seguir os atletas do Cruzeiro após os treinos. Com isso, o comandante sabia o que cada um dos jogadores fazia nas horas vagas.
O fato é que, dentro de campo, aquele time encantou o Brasil. Leandro e Maurinho foram os laterais esquerdo e direito do Cruzeiro durante a conquista da Tríplice Coroa. Leandro fez 111 jogos pela Raposa e marcou quatro gols. Maurinho, por sua vez, tem 127 partidas e 11 gols marcados pelo clube mineiro.
Comentários estão fechados.