Ronaldo está bravo: Cruzeiro não deve atingir meta estabelecida para 2023
Ronaldo Fenômeno certamente não alcançará todas as metas estabelecidas para o Cruzeiro nesta temporada. Dentro de campo, o time celeste tem o objetivo de assegurar a permanência na Série A do Brasileirão e, de quebra, beliscar uma vaga na Sul-Americana, o que ainda pode acontecer sem muitos problemas.
De antemão, vale dizer que o Cruzeiro, atualmente, ocupa a 12ª colocação na tabela, com 25 pontos. A próxima partida da Raposa será no domingo (27), às 19h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Grosso modo, apenas a vitória interessa.
Ronaldo já desistiu de meta no Cruzeiro
Por outro lado, Ronaldo já desistiu de cumprir todos os objetivos traçados para 2023 com o Cruzeiro. Por exemplo, em setembro do ano passado, o dono da SAF da Raposa afirmou que uma das metas seria alcançar 100 mil sócios-torcedores neste ano.
Acontece que o projeto sofreu uma queda brusca no número de adeptos. No final do ano passado, o Cruzeiro chegou a ter mais de 71 mil sócios. Atualmente, o programa conta com cerca de 51 mil inscritos.
Há dois fatores que podem explicar a redução do quadro de sócios-torcedores. O primeiro, é claro, foi o afastamento do Cruzeiro do Mineirão. Com isso, o time mineiro passou a atuar no Independência, que tem capacidade para cerca de 20 mil torcedores.
Como se sabe, benefícios na hora de comprar ingressos segue como um dos maiores atrativos para o sócio-torcedor.
Além disso, o desempenho do time na temporada deve ser levado em conta. O Cruzeiro caiu na semifinal do Estadual para o América-MG, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Grêmio e, como dito, está na 12ª colocação no Brasileiro.
Comentários estão fechados.